HomeBlogCasamento na praia: melhor mês para realizar a cerimônia

Blog

Confira as novidades do Recanto das Toninhas

05jul

Casamento na praia: melhor mês para realizar a cerimônia

Casamento na praia das toninhas

O casamento na praia é o sonho de muitos noivos que desejam marcar um passo tão importante em suas vidas num ambiente mais natural e descontraído. Uma dúvida comum é a escolha do mês para realizar a cerimônia.

Engana-se quem imagina que, por ter escolhido a praia como local para realizar o casamento, o verão seja o período mais indicado, pois um dos receios de qualquer casal tem grandes incidências nesse mês: a tempestade, principalmente ao final do dia. As altas temperaturas também podem causar desconfortos aos noivos e convidados.

Afinal, qual o melhor mês para casar na praia? A boa notícia que não há apenas um, mas cinco meses ideais para dizer o “sim” tão esperado.

Casamento na praia em abril

O ponto positivo para o mês de abril é a temperatura amena, ausência de chuvas e um clima muito agradável. Escolher uma data nesse mês é garantir que a decoração do evento pode ser montada sem nenhum tipo de surpresa ao longo do enlace matrimonial. Além disso, os noivos e padrinhos podem apostar em visuais mais descontraídos.

Maio

Mesmo quem ainda não se casou já deve ter ouvido falar sobre maio ser o mês da noiva. Por muito tempo, o mês foi eleito como o “queridinho” para realizar casórios, mas a fama foi decrescendo e outros meses foram ganhando a preferência. No entanto, apostar em maio para o casamento ao ar livre, como as praias, ainda continua uma ótima opção, pois o clima permanece nem muito quente e nem muito frio, não é temporada de chuvas e pode escolher uma das belas praias brasileiras para realizar o casamento.

Agosto

Os portugueses trouxeram a superstição de que o mês de agosto não é um bom mês para o casamento. A origem desse receio é associada ao hábito dos homens portugueses de antigamente buscar novas terras justamente nesse mês. Como consequência, muitas mulheres acabavam sem ter lua-de-mel, sozinhas ou, infelizmente, viúvas quando seus esposos não retornavam de viagem. Ao contrário dessa crença popular portuguesa, as alemãs têm o mês como o favorito para casar.

Para quem não liga para superstições, agosto é um excelente mês para casar por ter muitas datas disponíveis e a presença das delicadas flores de Íris que trazem mais charme ao dia.

Setembro

Quem ama flores, deve apostar em setembro para casar e ter acesso a uma variedade de espécies. É o mês que marca a entrada da primavera e tem um clima bem propenso. A única desvantagem é a de ser muito concorrido, por isso quem não abre mão de se casar em setembro, deve realizar um bom planejamento e agendar a data com antecedência.

Outubro

A primavera ainda se faz presença em outubro, e alcança o seu auge. Há uma excelente demanda de Lírios e Frésias (tão usadas em casamentos). O clima começa a esquentar, mas sem perder as temperaturas amenas e com poucas chances de chuvas.

O casal tem à disposição um ambiente praiano com dias e noites encantadoras para marcar um dos dias mais importantes e esperados. As fotos ficam lindas nesse ambiente e eternizam a história de amor.

Com a certeza da importância do casamento aos noivos, o Recanto das Toninhas oferece uma estrutura  para casamento na praia de muito requinte e sofisticação para que o grande dia seja marcado como inesquecível.

Compartilhar