HomeBlogPontos turísticos em Ubatuba: Conheça lugares paradisíacos

Blog

Confira as novidades do Recanto das Toninhas

25abr

Pontos turísticos em Ubatuba: Conheça lugares paradisíacos

pontos turísticos em ubatuba

Os pontos turísticos em Ubatuba estão entre os destinos mais procurados no Litoral Norte pela variedade de praias paradisíacas, trilhas, um agitado centro e um recanto para descansar da vida da Capital.

Hoje, vamos te ajudar a criar um roteiro de passeios e lugares para conhecer enquanto ficar na cidade. Assim, você aproveita os melhores lugares de Ubatuba.

Pontos turísticos em Ubatuba: Praias

praias em ubatuba

Imagem meramente ilustrativa

Descer a Serra de Ubatuba e não ir à praia é quase impossível. A cidade é agraciada com uma natureza exuberante e cheia de lugares para conhecer, aproveitar e fotografar.

Lembrando que esse paraíso merece ser preservado, por isso que é tão importante visitá-lo sem prejudicar o meio ambiente.

Praia das Toninhas

A Praia das Toninhas atrai muitos turistas por ser um ambiente que agrada a todos. São 1300 metros de praia preservada e um dos pontos turísticos em Ubatuba mais procurados.

De um lado (direito), a família com crianças pode usufruir das águas calmas e tomar aquele delicioso banho de mar sem perigo.

Já o outro lado (esquerdo), faz a cabeça de quem gosta de praticar esportes aquáticos como o surf, já quem tem boas ondas.

Nesta praia, você encontra toda infraestrutura que proporciona conforto e bem-estar.

Você pode conhecer toda a história e como é a praia por meio do nosso artigo:

Praia das Toninhas

Praia do Léo

Sem estrutura comercial, a Praia do Léo é para quem gosta de paz total e contato direto com a natureza.

Uma praia mais rústica, ideal para um piquenique na areia com vista para algumas das ilhas da região.

As águas calmas permitem que as crianças brinquem com mais segurança, além de ser propícia para prática de Stand up paddle e Snorkeling.

Praia de Puruba

A praia é de tombo, ou seja, não é o melhor lugar para a turma mirim se divertir, porém o diferencial da Praia de Puruba é o encontro de dois rios que deságuam na praia no extremo esquerdo.

Assim como a Praia do Léo, Puruba também é uma praia mais rústica e para chegar nela é preciso atravessar o rio.

Praia do Português

A Praia do Português, também conhecida como Praia Esquecida ou Prainha do Félix, é uma das praias mais belas e escondidas de Ubatuba.

Só é possível chegar por uma trilha no extremo da costa direita da Praia do Félix quando a maré estiver baixa, o caminho para a praia fica escondido quando a maré sobe. Não há acesso por terra, pois o caminho passa por uma propriedade privada.

Em formato de ferradura a Praia do Português é quase uma piscina natural de águas claras que variam de verde, azul a transparente.  Para os mergulhadores é precios redobrar a atenção com as pedras submersas.

Com 30 metros de extensão a Praia do Português é um paraíso natural preservado.

Trilhas em Ubatuba

Se você ama ter contato com a natureza, fazer uma trilha em Ubatuba não pode faltar em sua lista de atividades para aproveitar a cidade.

Indicamos que você faça a Trilha das Sete Praias.

Trilha das Sete Praias

A Trilha das Sete Praias é uma das várias trilhas que podem ser feitas em Ubatuba. Localizada entre as praias de Lagoinha e Fortaleza com 10km de extensão. As praias que a trilha cruza são:

  • Lagoinha – a praia que inicia a trilha;
  • Oeste – a menor das 7 praias;
  • Peres – é possível encontrar alguns barzinhos nessa praia;
  • Bonete – uma das praias desertas do caminho;
  • Deserta – o melhor lugar para realizar uma parada antes de seguir caminho, a partir daqui as distâncias ficam maiores;
  • Cedro – por cima do morro é possível observar toda a beleza da praia de águas transparentes;
  • A trilha passa por uma bifurcação antes de chegar na última praia, uma pedra; gigante conhecida como pontão. Dela é possível ver toda a extensão da última praia da trilha;
  • Praia de Fortaleza – ideal para relaxar depois da trilha, a praia possui diversos barzinhos.

Ilhas em Ubatuba

ilhas de ubatuba

Imagem meramente ilustrativa

As ilhas dão um toque a mais na cidade. Elas são procuradas por quem deseja ter momentos de lazer em um espaço mais reservado, além de ser ideal para a prática de vários esportes.

Ilha do Prumirim

Com águas calmas e perfeitas para mergulho, praticar snorkeling – uma modalidade onde o mergulhador fica em águas rasas com uma máscara de mergulho, nadadeiras e um tubo para respirar chamado de snorkel –  ou stand up paddle, a Ilha do Prumirim é ideal para a família toda.

Existem três formas de se chegar na ilha: os barcos que saem da Praia do Prumirim, pela Praia do Félix e os passeios de escuna.

Estão distribuídos na ilha alguns bares com petiscos e bebidas para que a fome não atrapalhe seu momento de diversão.

Cachoeiras

Se você gosta também de água doce, as cachoeiras da cidade te esperam. Uma das melhores que você encontra por aqui é a Cachoeira da Água Branca.

Cachoeira da Água branca

O caminho para a Cachoeira da Água Branca é por uma trilha com caminho sinuoso em alguns trechos, porém a compensação de todo esforço está nas diversas cachoeiras que são encontradas pelo caminho.

Uma das mais famosas é a Cachoeira Renata, onde se forma um enorme poço ideal para os visitantes nadarem.

O Poço Azul também é uma parada obrigatória para quem está seguindo a trilha, com uma cascata de 6 metros.

Ao final de uma caminhada íngreme encontra-se a cachoeira da Água Branca, uma queda d’água com mais de 300 metros.

Onde se hospedar em Ubatuba

hotel recanto das toninhas

Vista panorâmica do hotel Recanto das Toninhas

O Recanto das Toninhas é um dos melhores hotéis pé na areia de Ubatuba. Sua estrutura é ideal para você descansar depois de explorar as diversas praias.

Nossos restaurantes e bares possuem um cardápio completo e menu personalizado para criançada.

Nosso hotel está localizado na Praia das Toninhas, o que significa muito mais comodidade para você usufruir de um ambiente hospitaleiro e um atendimento personalizado, além de aproveitar os pontos turísticos de Ubatuba sem percorrer grandes distâncias.

Além disso, a estrutura de lazer inclui saunas e massagens com profissionais da área. Tudo preparado para que seu descanso seja o melhor possível.

Saiba mais sobre a estrutura que te aguarda no Recanto das Toninhas em:

3 motivos que fazem o Recanto das Toninhas o melhor Hotel de Ubatuba

Para reservas no Recanto das Toninhas em Ubatuba, entre em contato conosco pelo telefone: (11) 3288-2022 ou por email: hotel@toninhas.com.br

Compartilhar