HomeBlogDia das Crianças na Praia: Brincadeiras criativas para entreter a garotada

Blog

Confira as novidades do Recanto das Toninhas

11set

Dia das Crianças na Praia: Brincadeiras criativas para entreter a garotada

Dia das Crianças na Praia

Passar o Dia das Crianças na Praia é garantir a diversão para toda a família e, principalmente, para os pequenos. É um momento para fugir da correria e aproveitar o clima que só a combinação sol, mar e areia pode proporcionar.

Se você não sabe o que fazer para entreter as crianças, confira nossas dicas com atividades divertidas e que elas vão amar.

Atividades para o Dia das Crianças na Praia de Ubatuba

O Hotel Recanto das Toninhas sempre oferece atividades especialmente desenvolvidas às crianças por meio do nosso Clube Mirim, mas em Outubro há mais brincadeiras e muita diversão, todas monitoradas por profissionais do nosso hotel.

Veja as brincadeiras que desenvolvemos:

Escultura na Areia

Mesmo com toda tecnologia disponível, nada substitui as brincadeiras que desenvolvem a coordenação motora, a criatividade e a interatividade entre outras crianças.

Quem nunca quis construir um castelo na areia? Além do clássico, a imaginação fica livre para fazer outros objetos. Os profissionais da recreação dividem as crianças em equipes para montar suas esculturas.

Tu-Tubarão

A brincadeira Tu-Tubarão é desenvolvida na piscina. Os recreadores dividem as crianças em duas equipes: a equipe Golfinho e a Tartaruga.

Uma das crianças é escolhida para ser o Tubarão. O objetivo é que cada equipe consiga passar para o outro lado sem ser pega pelo Tubarão.

Para coordenar a atividade, as crianças precisam ficar atentas aos comandos dos recreadores, que também são responsáveis por escolher qual equipe passa primeiro para o outro lado.

Quando eles gritarem “maré alta”, o tubarão tenta pegar uma criança. Já quando gritarem “maré baixa”, ele precisa ficar na borda da piscina e não pode pegar ninguém.

Vence a criança que não for pega pelo tubarão.

Marco Polo

O recreador é o responsável por escolher uma das crianças para ser a “pegadora”. Ela entra na piscina com os olhos fechados e precisa dizer “marco” enquanto as outras respondem com “polo”. O intuito é fazer com que a “pegadora” encontre onde estão as outras crianças e pegar ao menos uma delas.

Oficina de Arte

Desenhos, pinturas e outras atividades são oferecidas aos pequenos, que podem aproveitar nossa Oficina de Arte. Durante as atividades, as crianças podem brincar com massinhas, fazer dobraduras, máscaras, entre outros. É um momento para deixar a imaginação correr solta.

Caça ao Tesouro

Como o próprio nome diz, as crianças vão procurar por um tesouro muito bem escondido em nosso hotel em Ubatuba. Em equipe e com a supervisão dos monitores, elas passam a coletar pistas e desvendar o mistério até encontrarem o objeto.

Desafio Musical

Brincadeiras com prêmios sempre atraem as crianças. No Desafio Musical, elas precisam adivinhar quem canta a música que o recreador colocou para tocar. Quem souber, ganha uma recompensa.

Tacos e Burritos

Duas equipes são formadas: a Tacos e a Burritos. Com os olhos fechados, as crianças precisam encontrar garrafas que estão espalhadas por toda a piscina. Ganha a equipe que conseguir coletar mais garrafas.

Rastros e Pistas

Nesta brincadeira até Sherlock Holmes adoraria participar. Com boas dicas, as crianças seguem os rastros e as pistas que são espalhadas por toda área do hotel.

Teatro das Sombras

Quem nunca tentou fazer um bichinho com o uso das mãos? A graça aqui é ver as formas que vão surgindo com os movimentos projetados com as sombras. Uma brincadeira simples, mas que consegue agradar e encantar as crianças.

Curiosidade: Como surgiu o Dia das Crianças

Você sabia que o Dia das Crianças foi uma criação brasileira? Especificamente, a ideia foi de Galdino do Valle Filho, que na época era Deputado Federal, e em 5 de novembro de 1924 oficializou o dia 12 de outubro como a data comemorativa, e foi aprovada pelo então Presidente Arthur Alves.

Depois disso, outros países passaram a ter um dia especial dedicado às crianças, mas não necessariamente na mesma data que a nossa.

Leia também:

Recreação para Crianças no Hotel Recanto das Toninhas

Compartilhar
Recanto das Toninhas