categoria:Blog
HomeQuanto custa um casamento na praia?

Quanto custa um casamento na praia?

Check out the news from Recanto das Toninhas

16Sep

Quanto custa um casamento na praia?

Quanto custa um casamento na praia?

Um momento tão especial como o sonho de se casar deve ser realizado com atenção aos mínimos detalhes, para garantir que esse momento seja realmente especial para os noivos. O sonho de se casar na praia é único e requer alguns cuidados na hora da preparação para garantir que tudo saia conforme o programado. O valor de um casamento na praia não foge muito de um casamento tradicional, a diferença está nas escolhas personalizadas e nas vantagens de optar por um casamento moderno, porém mais reservado.

Apesar de não existir uma regra ou informação segura sobre as mudanças climáticas, a estação do ano mais indicada para a realização de casamentos na praia é a primavera, devido à baixa probabilidade de chuvas e a temperatura agradável durante todo os dias da primavera.

A escolha de como o casamento na praia será realizado pode fazer toda a diferença, muitos casais buscam a praticidade quando pensam em um casamento realizado com um altar de frente para o mar, mas lembre-se, alguns pontos devem ser levados em consideração, para garantir a organização de um evento tão importante como o dia do seu casamento.

Quando o assunto é casamento na praia é recomendado sempre um plano B, para os casais que desejam realizar a cerimônia ao ar livre, a escolha por uma parceria com um hotel, que ofereça estruturas de tendas ou até mesmo salões para acomodar os convidados, pode garantir que tudo ocorra bem caso o tempo sofra alguma mudança repentina. O Hotel Recanto das Toninhas apresenta uma infraestrutura ampla e sofisticada, composta por diversas atrações e espaços de entretenimento.

Dicas para realizar um casamento na praia:

HORÁRIO

Não existe um horário determinado para a realização de uma cerimônia na praia, mas a grande maioria dos noivos, opta pelo horário da tarde, próximo ao entardecer, quando o Sol está prestes a se pôr, deixando o visual do casamento e das fotos (é claro) incrível.

CLIMA

Quando os noivos estão escolhendo a data para realizar o seu casamento na praia, nem sempre é possível prever o clima, entretanto, você pode optar por estações do ano que tenham menos chances de chuvas, como a Primavera por exemplo.

DECORAÇÃO

A decoração por mais simples que seja, faz toda a diferença no espaço em que será realizado o casamento, e não são necessários muitos itens, o uso de flores resistentes ao calor, tendas e alguns itens que combinem com o local pode deixar o espaço ainda mais bonito. O Hotel Recanto das Toninhas apresenta uma lista de fornecedores que podem auxiliar os noivos na realização da cerimônia na praia de Ubatuba.

CARDÁPIO

O cardápio de eventos realizados na praia deve conter drinks hidratantes como água de coco e sucos naturais, além de pratos leves e para aqueles que admiram a culinária típica podem optar por peixes e outros. O Hotel Recanto das Toninhas apresenta três cardápios diferenciados para agradar aos diferentes paladares.

CONVIDADOS

Para os noivos que escolhem se casar na praia, é necessária uma atenção especial para a acomodação dos seus convidados, afinal, aqueles que não moram na cidade onde o casamento será realizado, podem encontrar dificuldades para encontrar vagas disponíveis. Nos Pacotes de Casamentos realizados no Hotel Recanto das Toninhas a hospedagem dos convidados está inclusa, oferecendo um atendimento exclusivo aos convidados dos noivos, esse diferencial permite que as famílias fiquem juntas e desfrutem da sofisticada infraestrutura do nosso hotel.

Quer saber mais sobre as vantagens de se casar no Recanto das Toninhas? Entre em contato e solicite um orçamento.

Compartilhar