HomeBlogQuais são as melhores praias de Ubatuba para visitar ?

Blog

Confira as novidades do Recanto das Toninhas

30ago

Quais são as melhores praias de Ubatuba para visitar ?

Melhores praias de Ubatuba

Ubatuba é uma cidade do litoral paulista muito procurada por sua variedade de praias e locais para se visitar, e por esse grande número de atrações vamos te apresentar as melhores praias de Ubatuba.

Com mais de 100 praias em toda sua extensão, conhecer quais são as melhores é sempre uma tarefa um tanto complicada.

As melhores praias de Ubatuba

Dentre as mais de 100 praias, algumas ganham um destaque especial em Ubatuba, seja pela localização ou pelas paisagens inusitadas e intocadas.

Independente dos motivos que tornam essas as melhores praias de Ubatuba e mais visitadas, sempre vale a pena conferir pessoalmente cada uma delas.

Praia Vermelha do Norte

Praia Vermelha do Norte

fonte: guiaviagensbrasil.com

Localizada na região centro-norte de Ubatuba, a Praia Vermelha do Norte é um dos locais favoritos dos surfistas por suas altas e intensas ondas.

O nome vem da areia de tom claro avermelhado ao redor da vegetação presente, além de sua espessura grossa.

Com acesso fácil pela beira da rodovia e com estacionamento na orla, o único pequeno problema é que não existem locais para se hospedar. Entretanto, para quem está somente visitando há quiosques e bares.

Praia do Félix

Praia do Felix

fonte: vamosfugir.net.br/

A Praia do Félix é uma das localizações ideais para os dois tipos de público, os banhistas e os surfistas. No local é possível aproveitar os serviços de dois quiosques rústicos, alguns ambulantes e até um restaurante.

Com areias brancas e águas que variam entre azul e verde, a Praia do Félix tem acesso por uma pequena estrada secundária da Rio-Santos.

No caminho é possível visitar um mirante que permite uma vista incrível para a praia e arredores.

Praia do Puruba

Praia do Puruba

fonte: guiaviagensbrasil.com

A principal atração da Praia do Puruba é a junção do Rio Puruba com o mar, além de ser cercado pela vegetação natural e areias finas.

Outro motivo para você conhecer a Praia do Puruba é a vila de pescadores, que mantém todas as tradições e costumes. Você pode conhecer o comércio local, bares, restaurantes e a capela.

A praia está localizada na enseada do Ubatumirim.

Praia Grande

Praia Grande

fonte: pt.wikipedia.org/wiki

Talvez uma das mais famosas de Ubatuba, a Praia Grande é uma das mais estruturadas. Com diversos quiosques pé na areia, música e petiscos para todos os estilos.

O Espaço Verão, localizado do lado esquerdo da praia, conta com um restaurante a quilo, banheiros e outros quiosques.

Além de toda a estrutura da praia, nos arredores você encontra mercadinhos e padarias, o que deixa a região da Praia ainda mais versátil.

Praia da Almada

Praia das Almada

fonte: guiaviagensbrasil.com

A vegetação e as árvores centenárias dominam a paisagem de forma abundante, se misturando em total harmonia com a areia clarinha e águas calmas.

Estrutura ideal para receber os turistas, com quiosques, bares e restaurantes na orla.  Como a maioria das outras praias, não é muito difícil chegar aqui, a estrada secundária sai diretamente da rodovia.

O caminho elevado favorece uma vista única de outros locais como a Enseada de Ubatumirim e as algumas ilhas como, Pequena dos Porcos, Couves, Prumirim entre outras.

Praia Camburi

Praia de Camburi

fonte: guiaviagensbrasil.com

A última praia do lado norte de Ubatuba e a mais histórica. Uma de suas características mais marcantes é sua exclusividade, sendo considerada semideserto e seu acesso bem mais difícil que as outras.

Sua estrutura é muito mais simples com alguns bares rústicos e sem nenhum tipo de comércio ao redor.

Todo seu ecossistema é preservado, principalmente por fazer parte do Parque Estadual da Serra do Mar.  Que é protegido e considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A estrada que dá acesso é de terra e corta antigas fazendas de café.

Praia das Toninhas

Praia das Toninhas

fonte: recantodastoninhas.com.br

Localizada bem no centro de Ubatuba, a Praia das Toninhas está entre as mais bem estruturadas, com seus 130 metros de extensão tem espaço para todos os gostos possíveis.

Para os banhistas, as águas do lado direito são perfeitas. Já para os surfistas o lado esquerdo da praia é perfeito, com ondas mais fortes. Isso tudo é possível graças a geografia diferenciada da praia.

O por-do-sol na Praia das Toninhas está entre os mais bonitos das praias de Ubatuba.

Para se hospedar na Praia das Toninhas e aproveitar toda a beleza natural, o hotel Recanto das Toninhas é considerado um dos melhores hotéis pé na areia da região e com uma estrutura impecável.

Pela localização central você pode facilmente se hospedar aqui e visitar as melhores praias de Ubatuba que apresentamos.

Compartilhar
Recanto das Toninhas