HomeBlogO que fazer em Ubatuba: Um guia com as melhores atrações da cidade

Blog

Confira as novidades do Recanto das Toninhas

13fev

O que fazer em Ubatuba: Um guia com as melhores atrações da cidade

o que fazer em Ubatuba

Muitos turistas se perguntam o que fazer em Ubatuba, pois com tantas opções é indicado até fazer uma lista para não perder nenhum passeio.

Vamos contribuir com a sua pesquisa e indicar os melhores lugares da cidade para aproveitar e registrar os seus momentos.

Pontos turísticos em Ubatuba

A cidade de Ubatuba (SP) recebe turistas de diversas localidades do Brasil e do mundo que estão em busca de ter mais contato com a natureza, relaxar, aproveitar os pontos turísticos e belezas naturais.

Se você já fez sua reserva para passar as férias ou fim de semana na cidade litorânea, inclua conhecer ao menos um dos pontos turísticos abaixo.

Projeto Tamar

O Projeto Tamar tem como objetivo proteger, estudar e monitorar as tartarugas marinhas que, infelizmente, são ameaçadas de extinção por diversas ações humanas.

O local foi inaugurado em Ubatuba em 1991 e, desde então, contribui com a educação ambiental dos pescadores, moradores e turistas.

Endereço: Rua Antonio Atanázio, 273, Jardim Paula Nobre

Visitas: Domingo à quinta: das 10h às 18h. Sexta, sábado, feriados e férias escolares: das 10h às 20h

Ingresso: R$20,00. Descontos especiais: Estudantes com menos de 12 anos e com carteirinha pagam R$10,00. Pessoas com mais de 60 anos, crianças com menos de 1,20m e moradores entram gratuitamente.

Castelo Arautos do Evangelho

Quem ama apreciar edificações arquitetônicas não pode deixar de conhecer o Castelo Arautos do Evangelho, que também é uma igreja católica e um mosteiro.

Para chegar até lá, é necessário ir até a Praia do Pulso, a 30 km de distância do centro de Ubatuba.

São mais de 60 cômodos, réplicas dos profetas feitas por Aleijadinho, uma imagem de Nossa Senhora criada pelo índios do Equador e um belo jardim.

Aldeia Indígena

Há duas aldeias em Ubatuba que aceitam receber visitas de turistas, desde que sejam agendadas. A primeira é a Aldeia Renascer e a segunda é a Aldeia Boa Vista. É uma ótima oportunidade para conhecer e respeitar mais ainda a cultura dos índios.

Casa da Farinha

Esse é um passeio 2 em 1. Além de conhecer a Casa da Farinha, você pode também fazer inúmeras atividades no Parque Estadual da Serra do Mar, que oferece trilhas, rafting, roda de conversa, cachoeiras, entre outros.

A casa é considerada um importante patrimônio histórico da cidade, pois reúne fatos de outros séculos e preserva a cultura do quilombo e das comunidades locais.

Conheça as melhores praias do Litoral Norte

O bom de conhecer Ubatuba é o de sempre ter uma praia por perto para aproveitar com toda a família, afinal são mais de 100 opções espalhadas por todo o seu território.

Vamos indicar a você ao menos cinco que precisam ser inseridas em seu roteiro de viagem, que são:

  • Praia do Félix;
  • Praia do Lázaro;
  • Praia Grande;
  • Praia do Prumirim;
  • Praia das Toninhas.

Praia do Félix

É uma praia com bons trechos de sombras, graças às árvores presentes. Para aproveitar tudo que o ambiente oferece é importante chegar cedo, pois é muito disputada.

Praia do Lázaro

Atrai pessoas que gostam de belas fotografias em um dos lugares paradisíacos da cidade como no Pico do Corcovado. As águas são ótimas para o banho e a areia é fina e firme.

Praia Grande

Outro ponto de encontro de muitos turistas é a Praia Grande por possuir características agradáveis como águas para o banho de mar, praticar esportes aquáticos e fácil acesso aos quiosques.

Praia do Prumirim

É possível aproveitar a Praia do Prumirim e depois ir em outras atrações da cidade como a Ilha e a cachoeira com os mesmos nomes.

Praia das Toninhas

Em 130 metros de areia, a Praia das Toninhas pode ser acessada através de uma escadaria entre ela e a Praia Grande. Há um mirante que atrai muitos turista pela vista privilegiada.

Quer saber também sobre as praias para levar as crianças, leia também o nosso artigo:

Praia para crianças em Ubatuba: Dicas, passeios e muita diversão

Onde tomar banho de cachoeira em Ubatuba

Banho de mar é bom, mas de cachoeira também é maravilhoso, pois é possível relaxar com as águas limpinhas em lindos ambientes.

Indicamos:

  • Cachoeira da Escada, acesso pela BR-101;
  • Cachoeira da Renata, acesso pela SP-55;
  • Cachoeira do Pé da Serra, na rodovia Oswaldo Cruz, SP-125.

Visite o Centro de Ubatuba

O centro da cidade reserva muitas atividades para o turista. Infelizmente, as duas praias são impróprias para o banho: praia do Itaguá e do Cruzeiro, mas é possível aproveitar outras atrações.

Alugue uma bicicleta

É possível andar por toda orla do centro com uma bicicleta alugada. Aliás, é muito comum que as pessoas usem as duas rodas como meio de locomoção, inclusive para trabalhar em Ubatuba.

Escolha onde deseja comer no centro

Há algumas opções de quiosques, restaurantes e a praça de alimentação do Shopping Porto Itaguá para que você experimente as comidas típicas do litoral.

Apoie o artesanato local

Há uma famosa feirinha hippie na região que oferece brincos, bolsas, camisas, chaveiros, entre outras lembrancinhas para você comprar de recordação.

O que fazer em Ubatuba à noite

Quem também gosta de sair à noite pode conhecer a 180°, a balada que tem vista para o mar da prainha do Matarazzo e é especializada em música eletrônica e shows ao vivo.

Onde ficar em Ubatuba

Você até pode ter disposição para conhecer os pontos turísticos mais distantes da cidade, mas se hospedar em local de fácil acesso para a maioria deles é um privilégio que agrega um ótimo custo-benefício, pois na alta temporada o trânsito da cidade trava e ninguém gosta de perder tempo na estrada.

O hotel Recanto das Toninhas oferecer uma perfeita combinação entre conforto, lazer, praia e gastronomia de alta qualidade.

Faça um tour virtual por nossas instalações e comprove tudo que pode encontrar por aqui.
Nossos quartos são disputados, por isso, faça sua reserva com antecedência. Depois, é só aproveitar Ubatuba!

Compartilhar