categoria:Blog
HomeUbatuba com crianças: veja 7 dicas para aproveitar da praia ao hotel

Ubatuba com crianças: veja 7 dicas para aproveitar da praia ao hotel

Confira as novidades do Recanto das Toninhas

10out

Ubatuba com crianças: veja 7 dicas para aproveitar da praia ao hotel

Ubatuba com crianças: veja 7 dicas para aproveitar da praia ao hotel

Ubatuba é um dos destinos preferidos do litoral paulista. Localizado ao norte da costa, o município conta com trilhas, cachoeiras e mais de 70 praias. Além de infraestrutura para atender todos os tipos de público, inclusive crianças.

Ao viajar com crianças, é muito comum que os pais escolham o lugar pensando no que fazer para entreter os pequenos sem deixar de aproveitar também.

Ficar em um hotel em Ubatuba parece ser a melhor opção já que a maior preocupação dos pais é com a segurança dos filhos, principalmente no mar.

Mas existem outras diversas maneiras de aproveitar as férias com a criançada, por isso reunimos aqui 7 dicas de programas para fazer com pequenos em Ubatuba.

     1 – Aquário de Ubatuba

O Aquário de Ubatuba é uma das atrações mais conhecidas da região. Fundado em 1996, foi o primeiro aquário de iniciativa privada aberto à visitação no país.

Todas as suas atividades e atrações são voltadas à pesquisa e preservação ambiental, tornando-se programa ideal para levar as crianças.

O local é visitado por turistas de todas as idades, mas para os pequenos o passeio pode ser algo mais lúdico e muito divertido.

     2 – Recanto das Toninhas – Clube Mirim

O hotel em Ubatuba Recanto das Toninhas conta com um espaço infantil com atividades recreativas, piscina e jogos, tudo especialmente feito para as crianças.

O Clube Mirim é a opção perfeita para quem quer uma folga dos pequenos. Monitores promovem brincadeiras e garantem a segurança da criançada. Assim, você pode curtir a praia ou as dependências do hotel com outros adultos sem preocupação.

     3 – Praia do Lázaro

Para quem quer pé na areia, a Praia do Lázaro é considerada a mais tranquila de Ubatuba. Afastada do agito central e com águas calmas, o local é ideal para quem quer curtir um tradicional dia na praia.

Apenas relaxar e deixar as crianças brincando na areia enquanto curte a paisagem. A vantagem é que, na Praia do Lázaro, você consegue supervisioná-las mais tranquilamente pois não é tão movimentada.

     4 – Passeio ecológico – Ruínas da Lagoinha

Já pensou em aliar uma aula de história e ciências à muita diversão? Este é um programa que vai agradar tanto os adultos quanto as crianças!

Próximo à Praia de Lagoinha, há vestígios de uma antiga fazenda onde funcionava uma fábrica de vidro no século XIX. Suas ruínas hoje se misturaram à mata nativa, transformando a Fazenda de Bom Retiro num lugar cheio de personalidade.

Uma caminhada de aventuras até as Ruínas da Lagoinha com explicações sobre a vegetação, animais e a história das construções antigas do local é um programa que além de educativo, estreita os laços entre pais e filhos.

Esta dica não fica apenas para esta atração, mas para qualquer uma das outras trilhas que existem em Ubatuba.

     5 – Projeto Tamar

Considerado um dos projetos ambientais mais importantes do Brasil, o Tamar possui sua única sede do Estado de São Paulo em Ubatuba. As outras duas estão em Pernambuco, na ilha de Fernando de Noronha e no Estado da Bahia na Praia do Forte em Salvador.

O projeto consiste na alimentação e preservação das tartarugas marinhas e, assim como o Aquário de Ubatuba, estimula a preservação ambiental através da pesquisa. No local também há um museu com tanques e aquários, além de um auditório onde são realizados eventos e exposições.

     6 – Noite em Ubatuba com crianças

Não fique só no hotel. Em Ubatuba a noite é animada e opções para comer e beber não faltam. Um programa extremamente simples, mas que a criançada adora, é sair para tomar sorvete!

No centrinho é possível encontrar todo tipo de sorveteria, desde uma simples casquinha até um verdadeiro self-service, onde você pode incrementar sua sobremesa com doces coloridos de todo tipo.

     7 – Organizar jogos na areia da praia

Se você é um adulto mais animado pode organizar jogos na areia com a criançada. Oportunidade incrível para quem mora em apartamento e nos grandes centros e a falta espaço para os filhos brincarem livremente é um problema.

Pega-pega, taco, futebol, vôlei e tantas outras brincadeiras e jogos possíveis de fazer na areia da praia mesmo. Aproveite a oportunidade para se divertir com eles e estimular a prática de atividades em grupo.

Venha conhecer o Hotel Recanto das Toninhas e traga os seus filhos para aproveitar o Clube Mirim. Para saber mais sobre o hotel em Ubatuba ou receber um orçamento, entre em contato neste link.

 

Compartilhar